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quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Helena Bordon lança Alto Verão da 284 em Brasília

Para colocar na agenda: na próxima quarta-feira, dia 7, acontece o lançamento da coleção Alto Verão  284 no ParkShopping. Heleninha Bordon, sócia de Luciana Tranchesi na marca, estará em Brasília para o coquetel. Seguindo o formato de evento da moda, participarão do lançamento 15 embaixadoras brasilienses da grife, convidadas por Duda Maia. O mailing é do RP Tiago Correia. A cartela de cores inclui amarelo, rosa e verde, mas o branco e o preto se mantêm com força total. 

Dois hits em potencial seguem tendência da última estação: regata com spikes e saia franjada


E-commerce exclusivo leva NK Store mais perto das clientes

Natalie Klein tornou-se sinônimo de moda de luxo despojada destinada a um público jovem - ou de espírito jovem. Depois da loja dos Jardins, com marca própria e grifes internacionais descoladas como Balmain,  Givenchi, Stella McCartney, Catherine Malandrino, Issa, Phillip Lim e Proenza Schouler, deu aos cariocas uma loja em Ipanema. Os pedidos de outras cidades não paravam de chegar e a solução que Natalie encontrou para atender essa clientela seguindo o perfil da NK foi o e-commerce.

Saia em chiffon preto e dourado Talienk

A loja online oferece todas as marcas com que as boutiques NK trabalham e uma curadoria regular é feita para selecionar as peças, que estarão sempre mudando para garantir sempre produtos novos que podem ser entregues em todos os estados. 

Renda dourada e renda devoré preta nos vestidos da NK Collection 

Fotos: divulgação

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outubro Rosa na fnac

Outubro Rosa continua e desta vez acontece na fnac, com o Talk-Show + Vida, parceria da livraria com o Insitituto Especializado Onco-Vida e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - DF. a jornalista Tereza Cruvinel media o evento que tem como objetivo disseminar informação de prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Cheque no convite as participantes do bate-papo.


sábado, 27 de outubro de 2012

HeArt: leilão de arte beneficia crianças em risco


A ideia de um leilão de arte beneficente foi o motivo do almoço que a banqueteira Renata La Porta realizou esta semana para reunir a imprensa em seu espaço de eventos. Como já contei aqui, ela lançou o HeArt, projeto que está reunindo obras de arte para beneficiar instituições que acolhem crianças em situação de grave risco social. Além de mais de 50 obras de arte que Renata já recebeu para o leilão, os artistas plásticos Omar Franco e Darlan Rosa doaram imediatamente, no decorrer do almoço por telefone, obras para o acervo do leilão. 

Renata vestiu Pucci - é possível fazer o bem e estar bonita - e as sócias da Athena, Carla Furtado e Mara Tadei, foram responsáveis pela elaboração do projeto HeArt.



No cardápio, o destaque foi o inédito Risottinho HeArt, de Camarão com Lichia e Nirá (foto acima), mas preciso confessar que o Creme Brulée de Fois Gras estava sensacional, como resistir? Durante o encontro, os convidados articularam por telefone novas doações, como as de Omar e Darlan, para o evento, que acontece em 27 de novembro e terá 100% da arrecadação destinados ao Lar de São José. Renata, que tem na arte seu passatempo, também terá peças no leilão, inclusive um jogo de pratos de porcelana.
 Renata La Porta, Mônica Nóbrega, Consuelo Badra e Marylene Kern
 Marcia Barr e Ana Luiza Favato

Fotos: Renato Franco

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jantar itinerante William Chen

William Chen retoma os jantares em Brasília, depois de realizar uma edição em Recife, na Taberna Japonesa Quina do Futuro, de André Saburó. O VI Jantar Itinerante acontece nesta sexta-feira, 26, no Espaço Monardo, com menu de 6 passos e rolha livre para os comensais que desejarem levar seu vinho (ou outra bebida de preferência).

Chen reedita o Parmentier em carbonara, servido em Recife: novelo de fios de batata al dente, cobertura de creme de gema de ovo e parmesão, com trocitos de bacon frito


Desta vez o menu será em 6 passos, com custo de R$185/pax (acompanhado de água mineral com/sem gás). Confira o cardápio:

Yin-yang (amuse-bouche de ovo com creme trufado de porcini)
Mil folhas de harumaki com vieiras e gremolata de coral
Atum supremo com teryaki de gengibre
Parmentier em carbonara
Escondidinho invertido de bacalhau com farofa de castanha
Pagoda de crista com farofa de chocolate 85%

Jantar Itinerante edição VI
Espaço Monardo Gastronomia e Cultura- CLS 201

26 de outubro
20h


Menu completo com água mineral - R$ 185 por convidado
Benvindas as garrafas de vinho trazidas pelos comensais
Reservas pelo email

Foto: Gregório Rosa


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Barbacoa light


O restaurante Barbacoa passa a servir o menu Light, especialmente concebido para o jantar, com carnes, frango e peixes grelhados em novas porções, de 200 a 250 gramas. O Barbacoa Light já é servido nas casas de Salvador, Manaus e Campinas. O carro chefe é o Salmão Grelhado, com Molho de Maracujá que, à noite, além da versão tradicional feita na grelha, o prato ganhou a porção de 200g com o molho. A Truta com Amêndoas é outra opção para quem prefere peixe. 

 Filet Mignon Grelhado ao Poivre
 Salmão Grelhado com Molho de Maracujá
Miolo da Alcatra Grelhado

Pratos clássicos como o Filet Mignon Grelhado, com Molho Poivre, estão no cardápio do jantar. Outras sugetões são a Tirita (230g), corte especial da Picanha; a Fraldinha (250g) e a Picanha Baby de Cordeiro (250g). Os pratos grelhados do menu Barbacoa Light custam R$ 46,90 e dão direito a uma guarnição à escolha do cliente, além de acesso livre ao buffet de saladas da casa. 
   
Barbacoa
ParkShopping – Espaço Gourmet
61 3028 1530
Horário de funcionamento: diariamente das 12h às 23h; sexta e sábado até 24h; domingos e feriados até às 20h
Acesso e instalações para portadores de necessidades especiais, menu e atividades para crianças disponíveis, ambiente WiFi.
www.barbacoa.com.br

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

The Perfect Wedding: hoje na Tiffany


A Tiffany & CO. realiza hoje, na loja do shopping Iguatemi Brasília, a segunda edição do evento The Perfect Wedding, no formato interativo entre clientes e especialistas no mundo cada vez mais complexo da cerimônia de casamento. Com o propósito de prestar um serviço aos clientes, a diretora geral da Tiffany no Brasil Luciana Marsicano vai discorrer sobre "A escolha as alianças" no painel com participação do wedding planner César Serra, organizador do Luxo de Festa; da estilista Maria Virgínia e do arquiteto e produtor de eventos George Zardo. 


Quem escolhe as alianças: o noivo ou a noiva? Qual o melhor horário para fazer uma cerimônia? Existe alguma dica para fazer a lista de convidados sem esquecer ninguém? Qual o comprimento ideal de um vestido de festa? Essas e outras dúvidas que permeiam o universo dos noivos serão esclarecidas no dia 24 de outubro, quando a Tiffany & Co. realiza o “ The Perfect Wedding”, em parceria com o Shopping Iguatemi Brasília.

O evento está em sua sétima edição no Brasil - acontece desde 2008 - e já virou tradição. Os convidados serão recepcionados às 18h30 na loja da Tiffany com coquetel e os famosos bem-casados de Cecília Falcão e  irão depois para o auditório da Livraria Cultura, parceira no evento com o Iguatemi, onde acontece o painel sobre casamento.
 
Objetos de desejo


Na oportunidade, vale namorar as alianças e os anéis de compromisso com os maravilhosos diamantes da Tiffany, que se destacam pela pureza e os cortes, alguns deles exclusivos da grife. Entre os designs mais famosos está o diamante brilhante redondo da Tiffany, perfeito no modelo Tiffany Setting®, criado em 1886. O Tiffany Setting utiliza seis garras para apoiar o diamante fora do aro do anel, permitindo um retorno completo da luz, maximizando o brilho natural da pedra. 

A Tiffany oferece ainda uma gama de alianças de platina, que combinam perfeitamente com os solitários de diamante, em lapidações únicas e exclusivas. A Tiffany se orgulha de ter, para a escolha de seus diamantes, padrões mais severos do que os estabelecidos pela indústria. A empresa aceita somente dois por cento das gemas qualificadas, que são graduadas pelo Laboratório Gemológico da Tiffany. Esses diamantes ultra selecionados são colocados nas mãos de experientes lapidários, que dão preferência para o brilho, ao invés do tamanho, com medidas exatas, incluindo a precisão do corte, simetria e polimento.

Foto: reprodução

Emmanuel Bassoleil na Casa Cor Brasília: jantar para poucos

A Maison des Caves é a anfitriã do jantar para apenas 40 comensais comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil com menu harmonizado com rótulos franceses escolhidos pelo sommelier Bruno Hermenegildo.  O jantar, com custo individual de R$ 275, acontece  hoje no Espaço do Chef, um dos melhores ambientes da Casa Cor Brasília, criado pelo arquiteto Ney Lima. Antes, durante o welcome drinks, o chef executivo responsável pela gastronomia do Skye Restaurante-Bar e Hotel Unique de São Paulo, vai autografar o livro Os Sabores da Borgonha na Adega Maison des Caves na mostra.

Bassoleil pousa com um dos inúmeros modelos de adega da Art des Caves

No livro, editado pelo Senac, o chef francês, há vinte anos radicado no Brasil, ensina alguns pratos da culinária da Borgonha, indicando os vinhos que se harmonizam e também oferece receitas de alguns dos chefes mais premiados da região. A edição inclui um capítulo com história e cultura da Borgonha e uma intrevista com Bassoleil. 

Emmanuel Bassoleil

Com 25 anos de história no Brasil, o chef Emmanuel Bassoleil acumula 35 anos de carreira desde que saiu da França na cidade de Dijon na Borgonha até assumir a gastronomia do Unique em 2007, por ocasião da inauguração do hotel. Depois de dar duas voltas ao mundo durante três anos, conviver com chefs de renome nacional e internacional acumulando em sua bagagem importantes prêmios como o de Melhor Chefe do Ano (1993 e 2001),  Top Of Business , Food Service Nutri News pelo projeto gastronômico Bassoleil e o de Personalidade da Gastronomia, conferido pela revista Prazeres da Mesa, além de ter sido o primeiro Chef do Brasil a receber a Ordem da Academia Culinária da França, em 1998. Fundador da A.B.A.G.A (Associação Brasileira da Alta Gastronomia), é dele também o livro Uma Cozinha Sem Chef, editado em 1994.

Bruno Hermenegildo

Sommelier International formado pela FISAR (Federazione Italiana de Sommeliers), outorgado com o grau de Master of Wine - Piemonte (Itália), graduado em Gastronomia. Realizou o Advanced pela Wine & Spirits em Londres. Trabalhou por um período em diversos restaurantes da Itália e Portugal. Hoje é Sommelier chef do grupo Art des Caves.


Maison des Caves

A Maison des Caves é a boutique oficial da Art des Caves. Possui importadora própria, responsável por estudar cuidadosamente o mercado nacional, as tendências mundiais e trazer para o Brasil o que há de melhor no universo de de adegas e climatizações para vinho. Em novembro de 2011 os irmãos Marcello Coimbra e Ricardo Coimbra assumiram a administração da loja em Brasília.

Maison des Caves - Brasília
CasaPark 
61 3234 6617

Foto Bassoleil: divulgção
Fotos ambientes: Clausen Bonifácicio

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Empresários do bem

A banqueteira Renata La Porta oferece hoje almoço para apresentar o HeArt, leilão beneficente que vai destinar 100% da arrecadação para um abrigo de crianças vítimas de violência. Ela está mergulhada no projeto e já reuniu um acervo com aproximadamente 50 obras, entre telas, fotografias, cerâmicas e antiguidades, doadas por artistas e colecionadores. O leilão acontece às 20 horas do dia 27 de novembro, no Espaço Renata La Porta, sob coordenação de Celso Albano. O leilão vai beneficiar o Lar de São José, na Ceilandia. 


Dot Paper no Outubro Rosa

Para apoiar o movimento que incentiva a prevenção e o combate ao câncer de mama, e que já iluminou de rosa os monumentos da cidade, a empresária Fabiani Christine promove hoje o Se Toque, na Dot Paper, no Gilberto Salomão. O evento conta com a participação da oncologista Patrícia Schorn e da ginecologista Rita de Cássia Barbosa, do Hospital Cettro, que irão tirar dúvidas e dar dicas aos convidados.

Para garantir a difusão da campanha Fabiani convidou personalidades da cidade como Ana Luiza Favato, Cláudia Salomão, Iza Garcia, Luciana Cruz, Luciana Cruz, Márcia Lima e Rosália Peixoto a serem Embaixatrizes Rosa. Terezinha Falcão, presidente do Conselho de Câncer de Mama e membro da Organização Não Governamental Jaleco Rosa, também estará presente.  Miranda Castro criou uma joia exclusiva que será leiloada na ocasião e o valor será revertido para a ONG Jaleco Rosa, juntamente com as cestas básicas que devem ser arrecadadas neste dia. A artista plástica Tereza Vargas Penna pintou peças exclusivas para serem sorteadas e Mariah Machado, do Ateliê Brigadeiro Gourmet, criou várias gostosuras com embalagens fofas para a ocasião.

Sorriso Aberto

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem também está envolvida no clima de solidariedade. Lançou a Campanha Sorriso Aberto deste ano, movimento que já comemora 14 anos para beneficiar crianças carentes de Brasília. Desta vez, o valor arrecadado com a tradicional feijoada vai ser destinado à reforma da Casa de Moisés, instituição de acolhimento para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, localizada em Águas Lindas de Goiás.

A feijoada da Campanha Sorriso Aberto será no dia 27 de outubro, a partir das 12h, no Cadê Tereza Restaurante e Cervejaria, localizado na 201 Sul. O convite custa R$ 30 e pode ser adquirido no telefone 3218 1500. A ação é uma iniciativa da CDL Jovem, com patrocínio do UNICEUB e apoio das empresas: Umami – Gourmet e Presentes, academia Clubecoat Fitness, postos Jarjour, lojas Morana Acessórios, Puket, Bibi Calçados e  Viott Corretora de Seguros.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Festa Primavera-Verão 2013 Magrella

Cleuza e Juana Ferreira conseguiram mais uma vez: proporcionaram uma tarde de magia e beleza para apresentar a coleção da Magrella para a próxima estação. Além de um desfile exclusivo de Carina Duek, que veio de São Paulo para prestigiar o evento, ocuparam a passarela modelos e acessórios de Roberto Cavalli, Matthew Williamson, Valentino, Celine, Glória Coelho e Pedro Lourenço. Carteiras da Magrella Label também compusera os looks, com styling de Marcus Barozzi. A ambientação da loja ficou maravilhosa, especialmente com o efeito dos manequins suspensos. "A idéia era sugerir uma instalação de arte", explicou Cleuza. E conseguiu.

Turquesa e dourado  

Fabricio, Cleuza (de Stella McCartney) e Juana sabem como comandar uma festa

O desfile:











Fora da passarela:

 Ana Luiza Favato e Cristiane Adriano
 Anna Fasano, com look Magrella, e Denise Gebrin, de Martha Medeiros
 Heleninha Bordon veste Magrella
 Thassia Naves esbanjou simpatia
Gabi Berlin
 Thaíssa Naves veio com a irmã Thassia
Juana Ferreira vestiu a cor da noite em chammois da Lilly Sarti e brincos de Daniele Wayne

Fotos: Fotoforum

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cozinhando com Francisco tem nova edição

Os segredos do chef Francisco Ansiliero poderão ser desvendados no curso “Cozinhando com Francisco” que inicia nova turma a partir do dia 22 de outubro, segunda-feira. O chef conduirá pessoalmente cinco encontros (22 e 29 de outubro; 05, 12 e 19 de novembro) no Dom Francisco da Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC). O investimento é de R$ 900,00, valor que inclui os ingredientes para o preparo dos pratos, um avental com a marca Dom Francisco e o jantar ao final de cada dia. 


A é ensinar o preparo de pratos simples e saborosos que serão escolhidos pelos alunos para bacalhau, carnes vermelhas, peixes, carnes suínas e aves, inclusive do cardápio do restaurante.

Após essa série, se houver interesse de no mínimo 12 alunos, será realizada uma aula extra para carnes exóticas: rã, pirarucu, avestruz e coelho, ao valor de R$ 200,00. 

Cozinhando com Francisco 
Data: 22 e 29 de outubro; 05,12 e 19 de novembro de 2012
Horário: das 19h às 22h30
Local: Dom Francisco ASBAC - SCES, Trecho 2, Conjunto 31
Vagas: 15
Valor: R$ 900,00 (ingredientes e avental da marca Dom Francisco incluídos)
Informações e inscrições: (61) 3226-2005 e 3224-8429

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Artistas brasilienses estarão na PARTE em São Paulo

Ralph Gehre, Galeno e Luiz Mauro estarão ao lado de novos talentos como Virgílio Neto, Haruo Mikami e João Angelini na 2ª edição da PARTE - Feira de Arte Contemporânea, 18 a 21 de outubro no Paço das Artes, em São Paulo, levados pela Referência . O evento reúne algumas das principais galerias de arte brasileiras com o foco principal de comercialização de obras de artistas contemporâneos a preços mais acessíveis. 

 Objeto de Galeno
Quase-foto de Ralph Gehre
Luiz Mauro

Além de visitar os estandes das galerias, o público poderá participar de uma programação de mesas redondas com artistas, marchands, curadores e colecionadores de arte, além de oficinas de criação. A principal característica da feira é abrir espaço para artistas estreantes e levar a obra de arte a um público diversificado, realizando também um trabalho de formação desse público, oferecendo peças de nomes consagrados com preços acessíveis, geralmente múltiplos ou edições. O preço é ponto estratégico para atingir esses objetivos: as obras não podem exceder R$ 18 mil e estima-se de 60% dos trabalhos oferecidos estará na faixa até R$ 4 mil.

Novos talentos

 Fotos de Haruo Mikami
Virgílio Neto
A Referência é a única galeria de Brasília a participar do evento e os sócios Paulo Oliveira e Onice Moraes selecionaram também obras dos artistas Adriana Rocha, Alex Cerveny, Ana Michaelis, Célio Braga, Paulo Whitaker, Marcelo Solá, Patricia Furlong e Rodrigo Godá para levar à feira.
Dólares furados, díptico de João Angelini

Make B. Miami Sunset encerra road show em Brasília

A linha de maquiagem criada por Fernando Torquatto para a primavera-verão 2013 de O Boticário, Make B. Miami Sunset encerra o Road Show Brasília esta semana no Taguatinga Shopping, depois de passou por outros centros de compras da cidade. O lounge super completo está montando em frente à loja da marca e, das 12 às 22h até sábado, dia 20, é possível testar os produtos e conhecer as novas cores, inspiradas no clima de festa da cidade da Flórida.

O evento repete a experiência vivida por centenas de mulheres, maquiadas por make up artists credenciados pela marca durante a última edição do São Paulo Fashion Week, onde O Boticário - um dos principais patrocinadores - montou um lounge gigantesco. A coleção foi lançada com um desfile no SPFW, que ambientou a passarela com referências de Miami, como os prédios art déco, as piscinas, as cores e as luzes neon.      

Miami Sunset

Testei um kit completo da nova maquiagem e gostei da textura e fixação dos produtos. A Palette de Maquiagem, composta por 16 sombras, quatro brilhos labiais e dois blushes, é prática para viagem e bastante versátil na cartela de cores para dia e noite. A coleção completa é composta por 37 itens que seguem a tendência de cores vibrantes como vermelho, pink, laranja, amarelo, verde e dourado.  Segundo seu criador, o laranja é o carro chefe (está inclusive destacado em embalagens) e todas as cores, inclusive acqua e azul, foram escolhidas para "valorizar os traços naturalmente bronzeados, típicos da estação”, conta Torquatto.

Meu kit
Um dos lançamentos é o Make B. Batom Stick, em cinco cores, apresentado em embalagem retrátil, bastante prática. Também há duos e quartetos de sombras disponíveis, máscara para cílios com de postiços e até os próprios cílios postiços com cerdas finas para deixar os olhos amendoados. Outro estojo versátil é o Blush 4 em 1, com quatro cores inspiradas nos tons de por do sol das praias de Miami. Os esmaltes também são destaque, sem tolueno e formaldeído na fórmula, nas cores Ocean Drive green; blue; orange; pink, yellow e gold. E entre os acessórios, um produto que o mercado está sempre carente: a Make B. Miami Sunset Lixa de Unhas, fabricada em material lavável, não poroso, que evita proliferação de micro-organismos e não desgasta, vem acompanhada por embalagem protetora.
No alto, as embalagens puxam as tonalidades do por do sol sobre o preto. Brilho discreto no esmalte e no iluminador funcionou, enquanto o brilho Palm Island Blue tem pouco destaque

Um produto interessante é o Gel Iluminador, que tem textura delicada e de fácil aplicação e resulta em uma luminosidade natural que quando usada à noite ganha um leve efeito irridescente.  O produto que decepcionou um pouco foi o Brilho Labial Trifásico, que combina três cores do verão, incluindo a cor Palm Island Blue. Bonito de ver, com as camadas que inclui azul, o efeito no lábio não chamou a atenção. Sempre bom lembrar: a coleção Miami Sunset tem edição limitada.

Para se inspirar

Veja os looks criados por Fernando Torquatto com a linha exclusiva. A modelo Renata Sozzi, da Way Model, foi fotografada por Marco Maia. 

Look Sunset Pink - Dia


Passo a passo:








Produtos Make B. Miami Sunset utilizados:

Olhos
Quarteto de Sombras Atlantic Coral
Lápis Retrátil para Olhos Sunny Bronze
Palette de Maquiagem
Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços

Rosto
Blush 4 em 1 Bay View Sunrise

Boca
Contorno para Lábios Coral Way rose
Batom Summerlip Bal Bal Harbour Shine
Brilho Labial Trifásico Palm Island Amber

Unhas
Esmalte Ocean Drive Green


Look Sunset Blue - Noite


Passo a passo:








Produtos Make B. Miami Sunset utilizados:

Olhos
Quarteto de Sombras Atlantic Horizon
Lápis Retrátil para Olhos Sunny Sea
Palette de Maquiagem
Delineador Líquido Caneta
Lápis para Esfumar Olhos Preto
Cílios Postiços
Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços

Rosto
Blush 4 em 1 Bay View Sunshine
Gel Iluminador Surfside Glam

Boca
Batom Stick South Beach Sunny

Unhas
Esmalte Ocean Drive Gold