Sobre este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Kelly Osbourne e o esmalte mais caro do momento


Kelly Osbourne, apresentadora do Fashion Police, foi a vítima desta vez. Super criticada por ter usado, na apresentação dos Emmy Awards semana passada, um esmalte avaliado em US$ 250 mil, acabou pedindo, pelo Twitter, desculpas aos fãs que se sentiram ofendidos, mas ressalvou que não se arrependeu.


A manicure foi criada pelo joalheiro Azature, de Los Angeles, que presenteou a filha de Ozzy com o mimo que, supostamente, contém 267 quilates em black diamonds. O produto está à venda para os muito muito ricos, mas uma versão popular está no mercado (nas lojas de Fred Hunter, em LA, ou pelo site ronrobinson.com) por US$ 25, com um diamantinho e efeito glitter.

As joias do designer de Los Angeles tem força e atitude
O esmalte e os efeitos que ele produz
O designer
A obra: o anel Zar tem 100 diamantes negros incrustados à mão e 120 brancos, com um diamante negro com 9 quilates montado invertido; o anel Bow tem um pavê de 194 brilhantes

Para quem não conhece, Azature é um jovem designer de Los Angeles, formado pela Parsons School of Design de New York, mas com um background familiar de tradição desde o bisavô, no Líbano, depois imigrante na Armênia. Seu design forte e escultural, moldado em uma liga de platina e prata, incrustada fundamentalmente com diamantes negros, eventualmente contrastado com brancos, facilitou sua aproximação do mundo das celebridades. A primeira parceria foi com Rihanna, depois vieram Beyonce, Fergie, Megan Fox, Scarte Johansson, Cindy Crawford e Russel Brand. A obcessão com a pedra negra deu a Azature a marca de The Black Diamond King. Hoje, além de Los Angeles e Holywood, suas lojas estão em Londres, New York, Ryad, Moscou e Paris.

 Para um consumo mundano, Azature já havia criado os chocolates com sua assinatura e que em breve estarão à venda em uma pop up store online.


    

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Equilíbrio e requinte na Casa Cor Brasília 2012

A edição da Casa Cor Brasília, que abre as portas hoje com grande festa para convidados, é provavelmente uma das melhores realizadas nos últimos anos. Ambientes que equilibram requinte com praticidade e soluções de arquitetura interior interessantes. Depois de visitar ontem a mostra aberta para a imprensa, concluí que o projeto conseguiu vencer o desafio de transformar dois prédios em condições precárias, na QI 19 do Lago Sul, onde funcionou uma antiga escola e oferece uma circulação agradável e de fluxo natural.

Chaise Rio, de Oscar Niemeyer com a filha, Ana Maria: ponto central no Living de Hélio e Sonia

Elementos do mundo da moda estão presentes em vários ambientes, seguindo o tema "Moda. Estilo. Tecnologia", e os arquitetos e decoradores de interiores que participam da mostra também deram destaque para a automação de ambientes e produtos tecnológicos, inclusive nos banheiros, com louças e metais da Deca, patrocinador master da Casa Cor. 

Um destaque da mostra são os painéis translúcidos da Hunter Douglas usados como divisórias em alguns ambientes, assim como o novo catálogo de cores das tintas Suvinil, com mais de 1.500 opções, inclusive matalizadas.

Otto Brill e Rebeca Maaldi idealizaram um espaço funcional completo no Loft Garagem

Alguns espaços são especialmente interessantes como o Living de Sonia Peres e Hélio Albuquerque, o  Estúdio Casa, idealizado por Silvana Monte Rosa e o Espaço do Chef. A Suite do Bebê é um sonho de consumo e, nesse campo, claro que se enquadra o Loft Garagem, da Brill & Maaldi Arquitetura, com a Mercedes SLK 250 estacionada (cortesia Brasília Motors)! Para quem desejar fazer um test drive, estará disponível uma C180 CGI Classic.

Casa Cor Brasília estará aberta ao público (veja aqui sobre horários e ingressos) até 6 de novembro,  enquanto isso vou mostrando as tendências e o que mais gostei.

Foto: Clausem Bonifácio

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dot Paper celebra primavera


Com flores para todo lado e muito romantismo, Fabiani Christine, à frente da Dot Paper recebeu  ontem com desfile de pequeninos vestindo a nova coleção da Monnalisa, de Ana Paula Silveira. A decoração era da Tudo São Flores e a artista plástica Tereza Vargas Pena exibiu suas porcelanas.  O Ateliê Brigadeiro Gourmet aproveitou para lançar a coleção Maria Antonieta. 

 Vestidos floridos da Monnalisa
 Mesa de gulosiemas da Ateliê Brigadeiro Gourmet e Anny Cokkies
A romântica coleção Maria Antonieta do Ateliê Brigadeiro Gourmet 
 Fabiani Christine com as filhas Luíza e Júlia (de rosa) e Clarice Dewes e Clari Gonzaga
Marília Araújo, Cláudia Salomão e Mariah Machado 
Luciana Cruz e Débora Lima

Fotos: César Rebouças e Marri Nogueira  

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capri e a Costa Amalfitana inspiram a coleção de joias da Talento


O azul do mar Tirreno, o luxo descontraído de uma Capri exclusiva estão presentes nas peças com turmalinas Paraíbas (objeto de sonho do momento) e esmeraldas acompanhadas por diamantes que compõem a coleção que a Talento lança oficialmente hoje na loja do ParkShopping, em Brasília. 

Crucifixos em turmalina Paraíba dão o toque de religiosidade desta coleção

Talento Joias
2º piso do ParkShopping, Brasília
61 3361 6354

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bebezinhos sob as lentes de Érika Muniz


A fotógrafa Érika Muniz, especializada em registrar bebês com suas câmeras, abre nesta quarta-feira 26, a exposição “A Singela Arte de Fotografar Recém-nascidos”, no shopping Pier 21 até 11 de outubro. As imagens, do acervo da profissional, revelam a delicadeza com que ela trata a temática e o cuidado com seus modelos.



A arte de fotografar recém-nascidos é bastante complexa. Érika explica que a imagem ideal é aquela captada no período entre 5 a 15 dias de vida. Isso porque, quanto mais novo, mais profundo é o sono do bebê, o que gera menos estresse durante a sessão. Conforto e segurança são aspectos fundamentais, por isso o ambiente precisa estar bem climatizado, se chances de indesejáveis correntes de ar. 


Formada em Publicidade e Propaganda e pela International Center of Photography, de Nova York, Érika, aos 23 anos, se dedica à fotografia de recém-nascidos desde 2009. Ela já também frequentou cursos ministrados por grandes nomes da fotografia de recém-nascidos no mundo, como Danielle Hamilton, em São Paulo, e as americanas Carrie Sandoval e Brittany Woodall, do estúdio Baby as Art, em Fallbrook, na Califórnia.

Érika Muniz: A Singela Arte de Fotografar Recém-nascidos
De 26 de setembro a 11 de outubro de 2012
De domingo a quinta feira: 12h às 1h; sexta-feira e sábado: 12h às 2h
Shopping Píer 21 (corredor do Banco do Brasil) - Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES)
Informações: 61 3963 5883 e 61 8171 1252
www.erikamuniz.com

IESB abre hoje Temporada Fashion, Design e Beauty

Uma programação que inclui desfiles, oficinas e bate-papos com profissionais como Rodrigo Rosner e Alexandre Herchcovitch. Jornalismo de moda, beleza, arquitetura e design também estão na pauta do evento que acontece até a quinta-feira, 27. O estilista brasiliense Sann Marcuccy apresentará sua coleção Resort 2013.

Herchcovitch e Rosner estão na agenda do evento que aproxima a academia da comunidade

Seis alunos do Centro Universitário foram selecionados entre 30 trabalhos desenvolvidos no curso de Design de Moda para apresentar em desfile suas criações. São eles Letícia Farias, Nathália Jatobá, Ricardo Rocha, Sandra Moser, Solange Bittar e Willian Maia. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os croquis dos alunos selecionados:
Franjas, passamanarias, entremeios e borlas tramadas em algodão adornam delicadamente as peças criadas por Letícya Farias, que aposta no romântico, com detalhes em pérolas e crochê valorizando a transparência.

Nathália Jatobá buscou inspiração no Festival Holi, o Festival das Cores, celebrado no Nepal e o roqueiro Marilyn Mason é a referência de Ricco Rocha para a coleção masculina: inversão de valores pode significar liberdade.

Elementos da cultura indígena brasileira norteou o trabalho de Solange Bittar, que fez um mix entre tecidos naturais, sustentáveis, de fiação artesanal com clássicos de seda pura; Sandra Moser preferiu voltar ao século XIX e mergulhar na obra de Jane Austen para criar peças em alfaiataria enquanto Will Maia criou, pensando em Charles Chaplin, peças ousadasem alfaiataria, com tecidos como como veludo, linho, lã super 120 e tropical.   


Sann Marcuccy se manteve entre as formas geométricas com tecidos - seda, linho, sarja, malha e renda - trabalhados com bordados, resinados ou furados à laser em busca da exclusividade.

Fotos: Herchcovitch - divulgação
Rosner - Debby Gram

Programação:
25/09 – 3ª feira
18h30 – Coquetel de abertura com Alexandre Herchcovitch e Rodrigo Rosner
19h30 – Bate papo com Alexandre Herchcovitch
20h30 – Desfile dos Alunos 2011
Letícia Farias, Nathália Jatobá e Ricco Rocha
21h00 – Desfile dos Alunos 2012
Sandra Moser, Solange Bittar e Willian Maia
21h15 – Cerimônia de entrega das bolsas de estudos internacionais.

26/09 – 4ª feira
09h00 - Palestra: A Inserção do Jornalismo na Moda com Camila Lanhoso Martins
09h00 – Oficina de pintura e acabamentos
09h00 - Oficina de “Sketch Up”
10h00 - Oficina de Autocad - "outros usos"
10h10 – Desfile Frederica Perna Fina - Infantil
10h30 - Palestra Catharine Hill
10h30 - Oficinas de Desenho e de maquete de mobiliário
10h30 – Oficina de pintura e acabamentos
11h00 – Desfile Maquiagem Conceitual
19h30 – Palestra Rodrigo Rosner
19h30 – Oficina de pintura e acabamentos
19h30 – Oficina de “Sketch Up”
20h00 – Desfile Sann Marcuccy
20h30 - Desfile Acessórios de Cabelos - projeto orientado pela professora Clarice Garcia
20h30 – Oficina de desenho e maquete mobiliário
20h30 – Oficina de pintura e acabamentos
20h45 – Desfile Rodrigo Rosnner

27/09 – 5ª feira
09h00 – Painel Brasília Arquitetura e Design – Professor Eliton Brandão
19h30 – Brasília: Uma proposta e sua realidade com Mauricio Matta – Diretor de Engenharia e Arquitetura da Câmara dos Deputados

Temporada IESB: Fashion, Design e Beauty
De 25 a 27 de setembro de 2012
Local: IESB Asa Sul - Campus Edson Machado - SGAS 613/614
Informações: www.iesb.br

Unesco.Italia: Exposição revela visão de fotógrafos sobre patrimônio histórico


A Embaixada da Itália abre hoje, em Brasília, no foyer da Sala Martins Pena, do Teatro Nacional, mostra com 130 obras de alguns dos mais  importantes fotógrafos italianos com o tema dos sítios tombados pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade naquele país. 

As Dolomitas, impressionantes formações de material marinho com 250 milhões de anos, são alvo de projeto do artista Olivo Barbieri
    
A Itália reúne o maior número de sítios (47) incluídos nessa lista que inclui as cidades de Veneza e Verona; os centros históricos de cidades como Roma, Florença, Siena, Nápoles e San Gimignano;   a Costiera Amalfitana; a Cordilheira das Dolomitas e Villa Adriano. Unesco.Italia, além de oferecer uma visão do patrimônio arqueológico, artístico arquitetônico e paisagístico, apresenta uma antologia da fotografia italiana contemporânea com as obras de Olivo Barbieri, Gabriele Basilico, Gianni Berengo Gardin, Giuseppina Caltagirone, Luca Campigotto, Dario Coletti, William Guerrieri, Vittore Fossati, Mimmo Jodice, Giuseppe Leone, Marc Lesimple, Raffaela Mariniello, Luciano Romano e Ferdinando Scianna.

A mostra foi realizada pelo Ministério dos Bens e Atividades Culturais da Itália, com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores, que tem levado a exposição a vários países. Em Brasília, a iniciativa tem apoio da Secretaria de Cultura. 

Foto: Olivo Barbieri


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Casa Cor Brasília 2012: espaço para 6 nomes da joalheria

O ambiente assinado por Daniella Macêdo na edição deste ano da Casa Cor Brasília abrigará seis  marcas do design de joias, que se revezarão ao longo da mostra de decoração que acontece de 29 de setembro a 6 de novembro na QI 19 do Lago Sul.   

 Antonio Henrique, Stella e Isabela Guerra

Benigna Venâncio vai mostrar sua coleção na abertura do evento. Em seguida, o designer de joias únicas Antonio Henrique exibirá suas peças (de 1º a 07/10); a joalheira Deise Aviz estará na mostra (de 08 a 14/10); Julieta Pedrosa, que também desenha peças exclusivas (de 15 a 21/10) e os tradicionais Torres Joalheiros (de 22 a 28/10) e a Stella Guerra caberá encerrar a temporada (de 29/10 a 6/11). 


Casa Cor Brasília 2012
Local: SHIS QI 19, Chácaras de 02 a 07, Lago Sul
Período: 29 de setembro a 06 de novembro 

Manobristas no local

Informações: (61) 3248.6902
www.casacor.com.br 

Foto Antonio Henrique: Andrea Zayit
Stella e Isabela: divulgação

Class Roberto Cavalli chegou em Brasília

O executivo da Class Roberto Cavalli no Brasil, Murilo Nunes, veio para o lançamento da coleção 2012/2013 na multimarcas Ortiga, que tem exclusividade da grife italiana na Capital.  As empresárias Janaína Ortiga Abi-Ackel e Fabiana Ortiga Hoff apresentaram vestidos, calças, camisas em brocado, seda pura, renda e jersey de malha, que chegam simultaneamente nas lojas européias. 

Murilo cercado por uma das estampas da coleção

 Fabiana Ortiga Hoff
 Márcia Lima e Ana Maria Gontijo
Cleucy Oliveira e Janaína Ortiga Abi-Ackel

A joalheria Bezalel também expôs jóias em diamante no evento que teve delicinhas italianas, em homenagem a Cavalli, assinadas por Cristina Roberto. 

 Silvana Castro admira os brincos da joalheria Bezalel 

Ortiga
SCLN 309, bloco D, Brasília
61 3349 3036
www.ortiga.com.br - ortiga.com.br/blog (by Rafael Faria) 

Poizon-Cymbeline já atende as noivas: by appointment

Depois de desfilar no Luxo de Festa, no ParkShopping, a multimarca Poizon-Cymbeline abriu as portas na QI 07 do Lago Sul com vestidos de noiva de Samuel Cirnansck e Lucas Anderi, além da coleção da marca francesa Cymbeline.


Karine Cavalcanti, executiva da marca em Brasília, entre as sócias da Poizon-Cymbeline, Cristiana Dias e Ana Paula Silveira

Os sapatos da linha Poizon somam-se aos acessórios para cabelos assinados pela designer mineira Márcia Marquez e às lingeries sofisticadas da estilista Chris Gontijo, de Belo Horizonte, para vestir as noivas, que terão atendimento somente com hora marcada.

As estilistas Chris Gontijo e Márcia Marques

Fotos: Mari Nogueira

Casa Cor Brasília abre esta semana

A 21ª Casa Cor Brasília, principal mostra de decoração do País, abrirá ao público cinco mil metros de área construída em um terreno de 24 mil metros quadrados nas chácaras 2 a 7 da QI 19 do Lago Sul com as tendências no design e na decoração. Com o tema "Moda. Estilo. Tecnologia", que incorpora o universo fashion, sem abrir mão de abordar o aspecto sustentabilidade. 

As organizadoras do evento Sheila de Podestá Martins, Eliane Martins e Moema Leão

O espaço já abrigou dois colégios no passado. As  empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá Martins assumiram o desafio de transformar as edificações abandonadas em 49 ambientes requintados com o talento de renomados profissionais da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo.

Aproveitando o início da Temporada UKBrasil, em setembro e que se estende até março do próximo ano, a Embaixada do Reino Unido tornou-se um dos patrocinadores da mostra e terá exposições com arquitetura e design Made in Britain. 

Opções para todos os momentos

Na gastronomia, a Cristallo é o destaque, com panines, vol-au-vents, docinhos maravilhosos e a sensacional torta Baileys, preparada com o famoso licor e muito chocolate. E por falar no assunto, a Joaquina Gourmet volta nesta edição com seus brigadeiros especiais. Para um lanche rápido há também a opção do Respeitável Burger, de Dudu Camargo e o restaurante oficial será mesmo o Versão Tupiniquim, de Fabiana Pinheiro, com ambiente contemporâneo assinado por Eduardo Sáinz e Lilian Glayna da 1:1 Arquitetura: Design.

Casa Cor Brasília 2012
Local: SHIS QI 19, Chácaras de 02 a 07, Lago Sul
Período: 29 de setembro a 06 de novembro
Horários da Bilheteria: de terça-feira a quinta-feira (das 15h às 22h). Sábados, domingos e feriados (das 12h às22h)                                      
Ingressos:   R$ 36,00 – inteira e R$ 18,00 – meia (de terça-feira a quinta-feira)
                    R$ 40,00 – inteira e R$ 20,00 – meia (sábados, domingos e feriados)
                    Passaporte: R$ 90,00  

Manobristas no local

Informações: (61) 3248.6902
www.casacor.com.br 

Foto: divulgação

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Noiva Cymbeline no Luxo de Festa: destaque para buques de Rodrigo Resende

O desfile de noivas da casa francesa Cymbeline Paris na primeira noite do Luxo de Festa Primavera 2013 mostrou versatilidade e provou que menos é mais. As peças valorizaram os tecidos nobres, como o tafetta, a organza, o chiffon e a renda em modelos de design equilibrado, longe do estilo "bolo de noiva". A aposta nos comprimentos aceita a  cauda longa, o estilo sereia e o curtíssimo. Os arranjos de cabeça são criação da mineira Márcia Marquez.



Um show à parte, foram os buquês elaborados pelo artista Rodrigo Resende e a equipe da sua empresa, Magia das Flores. Ricos no conjunto de espécies utilizadas e exuberantes nas cartelas de cores, contribuíram para deixar o look mais clean ou enfatizar os contrastes, mas sempre com requinte e elegância.


No final do desfile, as modelos ganharam o aplauso de seus produtores: a partir da esquerda na foto, Rodrigo Resende, Karine Cavacanti e Ricardo Maia, este responsável pela maquiagem e penteados.


Fotos: Daniel Fama

Luxo de Festa no ParkShopping

Data: 10, 11 e 12 de setembro
Local: Praça Central e Espaço Gourmet do ParkShopping



Quarta-feira 12/09
19h30 - Abertura: Dinner Show Cantores Performáticos
20h00 - Desfile Noiva: André Kallagri (Cabelo e Maquiagem: Vila Bella Maristane Murta)
Desfile Noiva: Solaine Piccoli (Cabelo e Maquiagem: Cloves Nunes; Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende)
Desfile Madrinhas: Poizon (Cabelo e Maquiagem: Concept Hair  por  Alexandre Viana e Junior Passarinho)
Noivas: Samuel Cirnansck para Poizon (Cabelo e Maquiagem: Concept Hair por Alexandre Viana e Junior Passarinho)

Entrada franca
www.luxodefesta.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novo espaço noivas: Cymbeline Paris, Lucas Anderi e Samuel Cirnansck

Poizon-Cymbeline é a nova loja multimarcas de festa, com foco especial em casamento, que abre as portas em Brasília no dia 17 de setembro, tendo como carro chefe a bridal collection Cymbeline Paris e as linhas para noivas de Samuel Cirnansck e Lucas Anderi. Moda para quem tem pressa mas deseja um vestido assinado, a loja atenderá as noivas com hora marcada e se o modelo disponível não for na numeração da cliente, as medidas serão tomadas, feita prova e o pedido, encaminhado à matriz. 

Criação de Lucas Anderi: tradição com toque de modernidade 
Qualidade de obra de arte nas peças de alta costura de Cirnansck

O novo espaço para noivas vai oferecer as grifes que compõem a Coleção 2013 da empresa francesa, como a exclusiva série Les Privée de Cymbeline, Pour un Oui e as criações da designer japonesa Hanae Mori, em estilos que vão do clássico ao boêmio e ao sensual. A coleção Cymbeline estará disponível em numeração até o manequim 52 e, na linha clássica, os plus size vão até o 62. Entre os acessórios disponíveis, calçados da linha Poizon, adornos para cabelos assinados pela mineira Márcia Marquez e as lingeries da estilista Chris Gontijo, de Belo Horizonte.

Modelo de Hanae Mori (esquerda) e criação exclusiva Cymbeline (direita)

A Cymbeline Paris é uma das maiores operações no segmento noivas mundial e no Brasil já tem lojas em São Paulo (Anderi é o proprietário da franquia nos Jardins), Salvador, Vitória e Belo Horizonte. É a operação mineira, das empresárias Ana Paula Silveira e Cristiana Dias, que vem para Brasília, com Karine Cavalcanti no comando.

A casa francesa tem modelos a partir de R$ 6 mil mas os vestidos da linha Les Privée podem chegar a R$ 20 mil ou mais, dependendo dos tecidos. Após a encomenda feita o vestido pode chegar em de Paris em 30 dias mas as lojas no Brasil precisam trabalhar com um prazo de até 180 dias por segurança, para acomodar os imprevistos da alfândega brasileira. Se a noiva entretanto tiver urgência, sempre é possível sair com uma peça do mostruário da loja, que dispõe de profissionais para fazer os ajustes necessários. A Cymbeline também trabalha com aluguel e nesse caso os modelos são definidos em Paris a cada coleção. A noiva que compra seu vestido, entretanto, tem a garantia de que os itens da temporada e os clássicos da grife não estarão disponíveis para aluguel.

A variedade de estilos da marca francesa 

O endereço brasiliense, na QI 07 do Lago Sul, tem ambientação que combina projeto do arquiteto francês Dominique Falcoz (Cymbeline) com o design da brasiliense Karla Amaral (Poizon). A festa de abertura, na próxima segunda feira, tem mailing de Tiago Correia e coquetel de Adriana Buffet.

Fotos: divulgação

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rockstud Collection de Valentino

Valentino acaba de lançar um vídeo de dar água na boca com "Noir", a capsule collection das peças da série Rockstud em preto. Bolsas, clutches, sapatos, braceletes de couro e luvas são adornados com as iconicas tachas que identificam à distância a obra assinada por Valentino Garavani, apesar de amplamente copiada por ter se tornado objeto de desejo total. 



As taxinhas da grife se distinguem de suas imitações não apenas pelo formato de acabamento impecável mas sobretudo pela durabilidade e imunidade à ação de intempéries pois tem em sua composição uma pequena quantidade de tutenio, metal do grupo da platina, totalmente resistente à corrosão. 

Cymbeline e Samuel Cirnansck estrelam Luxo de Festa no ParkShopping

O tradicional evento Luxo de Festa acontece pela primeira vez no espaço aberto de um shopping. Quem recebe é o ParkShopping, que terá uma passarela na praça central onde a marca francesa Cymbeline e Samuel Cirnansck irão mostrar suas bride collections. Hoje a abertura reserva uma surpresa: o profissional de beleza preferido das noivas, Ricardo Maia, fará uma performance onde tudo será especial: a modelo, o vestido e metros e metros de cabelo. Não conto mais para não estragar a surpresa. 

A marca criada pelo cerimonialista e empresário Cesar Serra já se consolidou no mercado

 Ricardo Maia vai eletrizar a platéia com uma performance inusitada

Fornecedores para festas, especialmente voltados para casamentos estarão expondo no novo espaço

Paola da Vinci e Maria Virgínia (foto) são grifes que se dedicam às daminhas

Uma exposição fotográfica com alguns dos melhores fotógrafos de eventos do país estará no Espaço Gourmet, com instantes flagrados por nomes com Alexander Muradas, Bruno Stuckert (B’Stuckert), Chá das Duas, Di Souza, Glênio Dettmar, Lincoln Iff e Monjardim Noleto (Rafael Noleto).

Programação

Segunda-feira 10/09
19h30 - Abertura: Dinner Show Cantores Performáticos
20h00 - Desfile: Paola Da Vinci (Cabelo e Maquiagem: Concept Hair  por  Alexandre Viana e Junior Passarinho)
Performance - Ricardo Maia
Desfile Noiva: Estilista Maria Virginia (Cabelo e Maquiagem: Ricardo Maia Hair Make Up; Buquê: Mara Starling)
Desfile Noiva: Cymbeline Paris (Cabelo e Maquiagem: Ricardo Maia Hair Make Up; Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende)
Show: Rogerio Midlej Orquestra
Projeto Concert: DJ Luigi Castagnaro Feat. Daniel Marques

Terça-feira 11/09
19h30 - Abertura: Dinner Show Cantores Performáticos
20h00 - Performance floral com Rodrigo Resende
Desfile Noivo: M. Zaniratto Noivos e Black Tie (Cabelo e Maquiagem: Toni Feletti)
Desfile Madrinhas: Denise Barbosa (Cabelo e Maquiagem: Red Hair Make Up)
Desfile Noiva: Fernando Peixoto (Cabelo e Maquiagem: Toni Feletti; Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende
Show: Thais Uessugui & Bossa Lounge - participação especial: Rogério Midlej
DJ Luigi Castagnaro


Quarta-feira 12/09
19h30 - Abertura: Dinner Show Cantores Performáticos
20h00 - Desfile Noiva: André Kallagri (Cabelo e Maquiagem: Vila Bella Maristane Murta)
Desfile Noiva: Solaine Piccoli (Cabelo e Maquiagem: Cloves Nunes; Buquê: Magia das Flores por Rodrigo Resende)
Desfile Madrinhas: Poizon (Cabelo e Maquiagem: Concept Hair  por  Alexandre Viana e Junior Passarinho)
Noivas: Samuel Cirnansck para Poizon (Cabelo e Maquiagem: Concept Hair por Alexandre Viana e Junior Passarinho)

Luxo de Festa Edição Primavera 2012 ParkShopping
Data: 10, 11 e 12 de setembro
Local: Praça Central e Espaço Gourmet do ParkShopping
Hora: das 10hs às 22hs
Entrada franca
www.luxodefesta.com.br

Fotos: divulgação

domingo, 9 de setembro de 2012

Amantes da gastronomia testam a cozinha no 4Doze Bistrô


Continua o projeto 4Doze Convida com chefs e gourmets testando receitas exclusivas. Depois do advogado João Marcos Amaral, que preparou um entrecôte, será a vez da gastrônoma Andrea Guerra, que pretende respeitar a proposta do bistrô, utilizando técnicas da culinária francesa, mas adaptadas a ingredientes tipicamente brasileiros. Ela vai servir, nos dias 11 e 12 de setembro, um confit de carne-de-sol com pirão de queijo qualho ao molho de melaço e cachaça, quibebe de abóbora ao creme de coco e couve crocante.

Andréa Guerra vai unir as culinárias francesa e brasileira

A proposta de Daniel Vieira, sócio-proprietário do restaurante, é criar uma quase confraria em que os comensais, pelo número de pedidos, somado à opinião de um júri convidado, apontarão os melhores pratos, que entrarão para o cardápio fixo do restaurante. As degustações acontecem sempre às terças e às quartas-feiras até 17 de outubro, sempre a partir das 19h e os pratos custam , em média, entre R$ 30 e R$ 46.

Nos dias 18 e 19 de setembro a gourmet Ozitha Teatini vai preparar o camarão prestígio com arroz havaiano, um prato exótico em que entra coco ralado, chocolate meio amargo, pimenta da Jamaica, gengibre e mostarda em pó. No preparo do arroz entra pimentão vermelho, polpa de abacaxi fresco, presunto cozido, ervilha, gengibre e shoyu.

Ainda em setembro, nos dias 25 e 26, a chef do bufê do 4Doze Bistrô Ana Victoria Neddermeyer vai preparar um carré de cordeiro ao molho de uísque com ratatouille aromática e mil folhas de mandioca.

O projeto seguirá em outubro com mais três propostas e nos dias 6 e 11 de novembro serão divulgadas as melhores receitas. 

Gastrônomo

Aproveitando as credenciais de Andréa Guerra, gastrônomo, para quem não está familiarizado com o termo, é o profissional que estudou profundamente a gastronomia, possivelmente em curso de nível superior, e que tem visão de gestão e todas as habilidades relativas à gastronomia, inclusive para exercer a função de chef de cozinha. É comum ouvir-se menção a uma suposta formação de chef, mas trata-se de um equívoco. Não é preciso ter curso superior para exercer as funções de chef de cozinha, mas sim experiência, conhecimento da culinária e capacidade de gestão para comandar uma equipe na cozinha de um restaurante. No caso de Andrea, sua formação de gastrônoma foi obtida no curso de gastronomia do IESB, em Brasília. 

4Doze Convida
até 17 de outubro de 2012
4Doze Bistrô
412 Sul bl C loja 3
61 3345 4351

Foto: arquivo pessoal Andréa Guerra

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Justiça em Nova York reconhece o solado vermelho como trade mark de Louboutin

Christian Louboutin ganhou o recurso feito ao tribunal de segunda instância em Nova York depois que um juiz em primeira instância negou o direito de exclusividade do designer francês sobre o solado vermelho, marca registrada por ele desde 2008. Até hoje a Justiça norte-americana tem declinado garantir esse tipo de direito sobre uma cor à indústria de vestimenta. 

Louboutin ficou satisfeito com o reconhecimento do seu solado vermelho como marca registrada

A decisão de hoje foi tomada no âmbito do processo de um milhão e dólares movido por Louboutin contra a Yves Saint Laurent quando esta anunciou a intenção de lançar uma série de sapatos monocromáticos. O curioso é que a corte não vai impedir a YSL, uma unidade do grupo Gucci, de vender calçados com solado vermelho quando a parte de cima for da mesma cor, mas apenas quando a sola vermelha contrastar com o sapato, por entender que é este contraste o trade mark de Louboutin.


Vale lebrar que a proposta de YSL é de um único splash de cor, como se o pump tivesse sido mergulhado na lata de tinta: absolutamente monocromático em uma variedade de cores.


Fotos: Christian Louboutin por Wireimage para Mirror (UK)
Calçados: reprodução