Sobre este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Íris de H.Stern

Inspirada nas riquezas naturais encontradas nas águas profundas dos oceanos, a coleção Íris, de H. Stern é uma das mais belas da grife de joias brasileira. Nesta quinta-feira, o embaixador da marca Christian Hallot desembarca em Brasília especialmente para lançar a coleção na Capital, ao lado das gerentes regionais Ana Giacomet, Suzana Guths e Maria Elina, na loja do shopping Iguatemi. Pela segunda vez, a atriz Kate Holme estrela a campanha internacional da joalheira. 


Brincos grandes de ouro rosé texturizado com detalhes de Ouro Nobre e diamantes 


Brincos de ouro rosé texturizado com barrete de Ouro Nobre e diamantes

As joias da nova coleção, em vários tons de ouro, reproduzem formas, movimentos e texturas da vida marinha.

Fotos: cortesia H.Stern

Melhor performance no esporte que você pratica

O professor de educação física Bruno Sávio Godoy Rocha está oferecendo um programa de personal trainer em seu studio na QI 5 do Lago Sul com uma proposta diferenciada. O objetivo é desenvolver capacidades para que cada um tenha melhor desempenho no esporte preferido. O serviço atende atletas amadores e profissionais, mas também adultos e idosos que pratiquem algum esporte informalmente, em busca de estar.

Momento de preparação para futebol

O studio da Makina Preparação Física é bem completo: dispõe de práticas de treinamento funcional, musculação, hidro treinamento, pilates, atividades cardiorrespiratórias, acupuntura, massagem, além dos treinamentos específicos para todas as modalidades esportivas. O vídeo a seguir dá uma pequena amostra do trabalho realizado pela Makina. Bruno esclarece que "qualquer pessoa pode fazer, não importa a idade e nem o nível de aptidão física, basta se interessar por um treino dinâmico, personalizado e diferente do convencional". 



Confira outros vídeos da equipe MKN no canal do studio no YouTube:

Bruno Sávio Godoy Rocha (sim, ele é filho da querida colunista Jane Godoy)
email: brunosavioo@gmail.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inclusão no Capital Fashion Week

Uma tradição do CFW tem sido abordar a questão da inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais. Desta vez, com o título de Fashion Inclusivo, o evento levou para a passarela crianças do projeto do Centro de  Ensino Especial do Sobradinho. Animadíssinas, as crianças desfilaram, às vezes acompanhadas por adultos também com necessidades especiais, vestindo roupas da loja Mino Mina. 




Fotos: Cristiano Sérgio - Fotoforum





Paranoarte busca inspiração na mulher peruana

A marca da cooperativa de artesanato do Distrito Federal apresentou um desfile colorido, singelo, com peças de uso versátil. Os detalhes com bordados geométricos têm referência nos trajes típicos do Peru.







Fotos: Cristiano Sérgio - Fotoforum

Laranja e verde tropical quebra os neutros de Camila Prado

A estilista, que atualmente reside em São Paulo, retornou ao Capital Fashion Week com uma coleção inspirada no tropicalismo. Referências aos anos 70, como as franjas, penas, tops curtos sobre saias em todos os comprimentos. O tecido com motivo tropical com araras era menos interessante do que a estampa de folhas desenvolvida especialmente para a designer, inclusive sobre o tecido metalizado. Os colares também foram criados por Camila.




Fotos: Cristiano Sérgio - Fotoforum

Trama em couro é novidade na Confraria

A designer Ana Paula Ávilla e Silva apostou nos couros de píton e avestruz e manteve-se fiel aos materiais que são característica da marca, como o junco, ao criar a coleção de bolsas e calçados da grife brasiliense Confraria. Na passarela do Capital Fashion Week, mostrou que investiu na cartela do verão, especialmente no laranja, azul e marfim e manteve as franjas, um clássico da marca.


A bolsa Kate foi desenvolvida em homenagem a Kate Middleton têm uma coroinha em metal dourado fazendo referência à princesa.






A novidade foi o trançado com tiras de couro, formando padrões coloridos e originais. São usados de 200 a 300 tiras em cada bolsa. O design tem também propósito sustentável, pois é feito com aproveitamento das aparas do couro usado para produção dos outros modelos. As sainhas confeccionadas com o mesmo material foram exclusividade da passarela.



Fotos: Daniel Fama

Flávia Alessandra abre CFW com joias Miranda Castro

A atriz Flávia Alessandra foi a estrela do primeiro dia de desfiles do Capital Fashion Week ao desfilar as joias luxuosas da joalheria Miranda Castro. Muitos diamantes, maxi pérolas, esmeraldas, rubis, safiras. Os diamantes coloridos, em alta, surgem nos anéis de esferas e nas peças com design de ramos e flores. Os clássicos corações surgem ampliados em maxi anéis. As modelos desfilaram com vestidos em shantung criados pelo estilista revelado pelo Capital Fashion Week Eliel Salustiano e sapatos Saad.








Fotos: Cristiano Sérgio - Fotoforum

Mostra Venezia Cinema abre hoje em Brasília

A Embaixada da Itália e a Bienal de Veneza renovam a colaboração para realização da Mostra Venezia Cinema, que chega hoje em Brasília na sua sétima edição no Brasil, com a película Terraferma, como parte das comemorações do Momento Itália-Brasil. Todos os filmes, em italiano, têm legenda em português.


Depois de passar por São Paulo e Curitiba, a Mostra apresentará seis filmes, aberta ao público, a partir de amanhã até dia 5 de dezembro no Cine Brasília, de onde segue para Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A abertura, esta noite, com a película, Terraferma, terá coquetel oferecido pelo embaixador Gerardo La Francesca e embaixatriz Antonella La Fancesca.

Terraferma

Quatro das seis obras selecionadas foram produzidas em 2011 e concorreram no último festival de Veneza: Terraferma, de Emanuele Crialese; Il Villaggio di Cartone, de Ermanno Olmi; L’Ultimo Terrestre,  de Alfonso Pacinotti e Quando la Notte, de Cristina Comencini. 

Quando La Notte

Os outros dois filmes fazem homenagem aos 150 anos da Unificação italiana, celebrados em 2011. A curadoria reuniu dois títulos que, apesar de se tratarem de produções com um distanciamento de mais de   sessenta anos, unidos resultam na narrativa do percurso da história itraliana a partir da Unidade do Estado. São eles 1860, rodado em 1947 por Alessandro Blasett e restaurado pela Cineteca Nazionale di Roma; e Noi Credevamo, realizado em 2009 por Mario Marton.

Noi Credevamo

A mostra tem patrocínio da TIm e colaboração dos Institutos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro e dos Consulado da Itália em Curitiba e Belo Horizonte.


Mostra Venezia de Cinema


De 29 de novembro a 5 de dezembro de 2011
Cine Brasília
EQS 106-107 
(61) 3244 1660
Entrada franca

Quarta-feira, 30 nov - 19h30
Il Villaggio di Cartone

Quinta-feira, 1 dez - 19h30
L’Ultimo Terrestre

Sexta-feira, 2 dez - 19h30
Quando la Notte

Sábado, 3 dez - 19h30
Noi Credevamo

Domingo, 4 dez - 19h30
1890

Segunda-feira, 5 dez - 19h30
Terraferma

Hublot homenageia Oscar Niemeyer

A marca de relógios suíços Hublot e a joalheria Grifith (ParkShopping e Iguatemi) lançam esta semana uma peça de edição limitada em homenagem a Oscar Niemeyer e a Brasília. Serão exclusivamente 104 peças, número escolhido em razão à comemoração do aniversário do arquiteto, que completa 104 anos em dezembro. No verso do relógio está impressa a obra preferida de Niemeyer, o Congresso Nacional.




O lançamento oficial será quarta-feira, dia 30, em coquetel no restaurante Gero, oferecido pelo diretor da Joalheria Grifith, Diomédio dos Santos, e pelo diretor comercial da Hublot na América Latina, Benoit Vulliet.


Fotos: cortesia Hublot

A bela Sintra recebe Fundação Athos Bulcão

O restaurante A bela Sintra recebe, nos dias 8 a 10 de dezembro, bazar em homenagem a Athos Bulcão, com peças com reproduções de obras do artista. O evento, organizado pela Fundação, em parceria com a 
Art & Art Galeria, tem o propósito de democratizar o acesso à obra e o reconhecimento do legado de Bulcão. Oportunidade de comprar uma peça com o design marcante do artista e comemorar com uma refeição no restaurante de gastronomia portuguesa. 


O Bazar Athos de Classe apresentará múltiplos do artista, serigrafias inéditas, relógios e outros objetos utilitários com as imagens gráficas inconfundíveis, além de peças de vestuário exclusivas das coleções de Ronaldo Fraga e Maria Bonita, criadas em homenagem às obras de Athos Bulcão. Com o resultado das vendas, a Fundação poderá dar continuidade aos projetos. 





As havaianas reproduzem os painéis do Instituto de Artes da UnB, Parque da Cidade e hotel Brasília Palace.

Bazar Athos de Classe – A bela Sintra
8 e 9 de dezembro, das 17h às 22h e 10 de dezembro, das 16h às 22h
Entrada Gratuita
SCLS 105 bloco D loja 01
Telefone: (61) 3242 4001 e 3242 4005

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Moda de Brasília na 11ª edição do CFW

Começa hoje o Capital Fashion Week. Até 30 de novembro, a Câmara Legislativa vai abrigar conferências e desfiles, inclusive dos jovens Hudson Lucas, Eliana Murargy e Luciana Machado, selecionados no concurso Novos Talentos. No line up estão os designers Anna Paula Osório, Camila Prado, Ivan Hugo e Romildo Nascimento. Volta ao CFW a estilista Fernanda Ferrugem.


Os desfiles acontecem nos dias 28 e 30 com as marcas brasilienses Summershop, Confraria, a joalheira  Miranda Castro, a multimarcas infantil Vila Kids, a grife francesa Sakina, o trabalho artesanal da Organização Não-Governamental Paranoarte e o projeto Fashion Inclusivo de Sobradinho, que participa pela primeira vez do evento. O Centro Universitário IESB mostrará a coleção de cinco alunos formandos do curso de Design de Moda: Priscila Ramos, Stela Araújo, Janaína Jório, Ivson Samabourque e Isabela Madeira. 


O dia 29 (terça-feira) será destinado às palestras. Às 16 h, o Sebrae-DF apresenta pesquisa do setor do vestuário de Brasília. Às 17h, Marco Aurélio Lobo – gestor de projetos da Apex-Brasil - falará sobre A Moda Brasileira no Mercado Internacional. Às 18h, Andre Bannwart Von Ah, diretor da empresa Hanov Consulting - especializada em estudos de marcas e produtos de luxo no país - abordará o tema Mercado de Luxo x Mercados Emergentes: Perspectivas para 2012. Gestor em negócio de luxo há quase 10 anos, André foi diretor-presidente para o Brasil da marca de malas alemã Rimowa. Outra palestrante é Angela Hirata que falará sobre o case das Havaianas. Executiva com grande experiência em negócios internacionais, vendas e desenvolvimento de mercado, Angela ficou conhecida em todo o mundo pelo trabalho de reposicionamento da badalada marca de sandálias brasileira.


Sol&Vento de verão

A Sol&Vento, para quem ainda não sabe, já tem três lojas na cidade. A unidade na SCLN 108, na Asa Norte,  é a mais recente e está dedicada ao público feminino adulto. As outras lojas estão na QI 13 do Lago Sul e na SCLS Além da etiqueta própria, a Sol&Vento carrega a Leeloo, Triya, Exss e Authoria - marca teen voltada para a faixa de 12 até 20 anos. Escolhi para mostrar aqui um look da coleção Verão 2012 da Sol&Vento, que incorpora elementos fortes das tendências da próxima estação como a saia longa; a estampa em tie-dye e o cinto que remente à cultura hippie.



Editorial fotografado por Bruno Stuckert para Sol&Vento

Designer Antonio Henrique brinda com clientes

Muito fofo o convite enviado por Antonio Henrique e sua amiga e cliente Augusta Lobo, que convida  para um espumante no final da tarde desta segunda-feira na loja Antonio Henrique Jóias Únicas no Gilberto Salomão. 

Antonio Henrique Jóias Únicas
Centro Comercial Gilberto Salomão
61 32480774

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mix sofisticado

Na abertura da 1ª mostra Passado Sempre Presente, a empresária Esther Schattan e a diretora da marca em Brasília, Juliana Schreurs, receberam com elegância os convidados para um almoço servido à francesa no showroom da Ornare no Shopping Casa Park.

Esther Schattan,  diretora-executiva da Ornare

Cada ambiente homenageia nomes como Anna Paola Pimenta da Veiga, Christina Queiroz, Ivana Valença, Marília Nogueira, Maria Tereza Falcão, Natanry Osório, Nicole Tassis, Tucah Morhy e Valdete Drumond. O cardápio teve assinatura de Márcia Pimentel Buffet. Os convites personalizados foram da Meeting & Co. de Ana Maria Arsky, para mailling vip de Tiago Correia.




A proposta é muito interessante: os móveis e ambientes com antiguidades e objetos pessoais dos arquitetos, designers de interiores e das homenageadas, ganharam trouxeram os ambientes para o mundo real, em um encontro de presente e passado, clássico e contemporâneo.



A arquiteta Yeda Garcia utilizou peças antigas para compor a Cozinha Satyrium, com peças do antiquário Perez & Prado e arranjos florais de Cadmo Cotta.


A Cozinha Ada, da arquiteta Silvana Andrade, é uma homenagem à jornalista mineira Anna Paola Frade, que adora receber os amigos em sua casa. O estilo é provençal, com louças da coleção particular de Anna e detalhes do paisagista Mendo Barreto.


May Moura compôs a Cozinha Vintage inspirada em uma colecionadora. Ela criou uma vitrine com objetos pessoais, como a sua coleção de taças antigas garimpadas em antiquários brasileiros e internacionais, e a coleção de paliteiros em prata de Christina Queiroz, homenageada no espaço. Complementou com objetos dos antiquários e Casa Amarela e Gallery.

May Moura e Cristina Queiroz


Entrar no ambiente criado pelos arquitetos Hélio Albuquerque e Sonia Peres é como invadir a privacidade de alguém que está se arrumando para uma festa. No closet chama a atenção a chaise long com inspiração Luis XV, o móvel de apoio para joias e um par de esculturas de anjos em bronze do século XVIII. Um luxo à parte são os quatro vestidos vencedores do troféu “Agulhas de Ouro”, criados pelo estilista brasiliense Paulo Araújo. Natanry Osório é a homenageada.


A designer de interiores Cybele Barbosa usa objetos da homenageada, a médica Marília Nogueira, unindo nostalgia e modernidade no Armário Monograma/Italiano, um espaço tecnológico, com objetos e acessórios de design e adornos de antiquário.

Juliana Schreurs e Ivana Valença 

A mostra pode ser visitada até o dia 17 de dezembro e reúne grandes nomes da arquitetura e do design de interiores da cidade, como André Alf (Armário Divisio/Papilio); a Angela Borsoi e Sônia Lacombe (Salas de Banho); Cybele Barbosa (Armário Monograma/Italiano); Elaine Verçosa (Armário Lis/Lipparani); Helio Albuquerque e Sônia Peres (Armário Vintage/Correr e Batente); Marcela Passamani (Vitrine de Natal); May Moura (cozinha Vintage); Silvana Andrade com Mendo Barreto (Cozinha Ada) e Yeda Garcia (Cozinha Satyrium).

Os espaços são complementados por móveis e objetos dos antiquários Casa Amarela, Café Antiquário, Maria Tereza Cavalcanti, Nardim Junior Home, Paulo Araújo, Perez & Prado e Undergallery.

Fotos: Lincoln Iff


1ª Mostra Passado Sempre Presente
Aberta ao público de  23/11 a 17/12
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Ornare - Brasília
Shopping Casa Park
www.ornare.com.br