Sobre este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pierre Cardin: 60 anos de carreira de um visionário

A exposição Criando Moda Revolucionando Costumes, em homenagem aos 60 anos de carreira do estilista Pierre Cardin, é visita obrigatória para quem está em São Paulo. Reúne coleção feminina e masculina e apresenta uma proposta inovadora, com onze módulos divididos por cores e temas preferidos.


Cardin inovou sempre durante sua carreira. Esse italiano criado na França (desde os 2 anos de idade), desistiu da carreira de arquiteto para se dedicar à moda. Trabalhou com Elsa Schiaparelli e foi responsável pelo ateliê Christian Dior. Em 1950 fundou sua própria maison. Foi pioneiro como grande nome da alta costura em criar uma coleção para loja de departamentos, a Printemps, em Paris. Também revolucionou o mundo da moda ao criar uma coleção unisexy. Democratizou a moda de grife ao licenciar seus produtos, deixando de produzir exclusivamente para a elite e deixou a haute couture pelo pret-à-porter.

  
A mostra reúne 70 looks e acessórios criados entre 1952 e 2010, que vieram de Paris, e está no nono andar do shopping Iguatemi. O vídeo mostra um pouco da mostra e explica muito da proposta. 



Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes - Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232). Tel. (011) 3816-6116. Até 29 de maio, de terça a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 14h às 20h.

Foto de Cardin: Sean Gallup/Getty Images