Sobre este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Google celebra Martha Graham com logo animada

Martha Graham, a bailarina e coreógrafa americana cujo nome tornou-se sinônimo dança contemporânea, estaria completando 117 anos hoje e é homenageada no doodle que o Google colocou no ar. A elaborada animação reproduz os movimentos no estilo Graham de uma bailarina que, ao se mover, vai formando as letras do nome do mecanismo de busca. A arte foi criada pelo artista Ryan Woodward.



Google - Martha Graham from Ryan J Woodward on Vimeo.

Martha Graham, ao morrer em 1991, com 96 anos, havia causou uma revolução no balé do século XX e deixado um legado que influenciou o trabalho de companhia de dança de todo o mundo, inclusive a Martha Graham Dance Company, fundada em 1926. Ela coreografou mais de 180 peças e dançou até os 75 anos, pisando no palco pela última vez em 1969.




A logo animada do Google capturou os movimentos mais característicos da artista, que as fotos acima ilustram bem (Martha está nas duas primeiras e a bailarina Chirstine Dakin dança na terceira imagem). O traço da animação segue o estilo do projeto Conté Animated desenvolvido com graça por Ryan Woodward, com base nos movimentos de um casal de bailarinos, explorando vários traços de um suposto lápis Conté.


Thought of you - 13 second clip from Ryan J Woodward on Vimeo.

http://ryanwoodwardart.com/
http://conteanimated.com/