Sobre este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATUALUXO começa amanhã com nomes do segmento internacional de Luxo

Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF, consultoria especializada em gestão do Luxo, reunirá nos dias 24, 25 e 26 de maio, executivos importantes em gestão do Luxo, para a 3ª edição da conferência ATUALUXO Brasil 2011. Entre os convidados, Concetta Lanciaux, ex-conselheira senior de Bernard Arnault, Fundador e Diretor-Executivo da LVMH e Denis Montel, arquiteto celebrado pela nova loja da Hermès em Paris. Outra novidade será a montagem de um quiosque do Museu de Arte Moderna de Nova York - MoMA Store. Em 2010, este setor movimentou em torno de R$ 15,1 bilhões, com uma projeção de crescimento de 22% em relação ao ano de 2009 e tem expectativa de crescimento de 18% em 2011.

Concetta Lanciaux

Denis Montel

A Conferência Internacional da Gestão do Luxo é pautada na excelência e diferenciação do segmento Luxo e Premium. O evento tem como tema “10 Anos em Foco: Aprendizados e Perspectivas”, procurando mostrar um painel do setor nos últimos anos, considerando que o Brasil é mercado crescente para esse segmento. Outros mercados emergentes serão alvo das discussões.

À frente da MCF Consultoria e Conhecimento, Carlos Ferreirinha é um dos nomes mais experientes em gestão do Luxo no Brasil.

Atualmente o segmento de luxo movimenta cerca de 300 bilhões de dólares ao ano no mundo, sendo o Brasil responsável por 1% desse faturamento. Durante o ATUALUXO será apresentada uma pesquisa inédita, realizada em parceria com a GfK Brasil, sobre o desenvolvimento do mercado de Luxo no Brasil nos últimos cinco anos, o que proporcionará a análise de uma década de transformação do mercado neste segmento, além de projeções para os próximos anos.


Entre os palestrantes, estão nomes como Yaffa Assouline, da Assouline Media; Christina Smedley, da Edelman; Christophe Rioux, do ISC Paris; Stéphane Truchi, do IFOP (Instituto Francês de Opinião Pública); Kathy Thornton-Bias, do MoMA; Debbie Meyer, &Beyond e Christine Laï, da UNIFAB (Associação dos Fabricantes Franceses). 

Ainda no segundo semestre desse ano acontecerá a primeira edição do ATUALUXO fora do Brasil, no México. A 4° edição do ATUALUXO BRASIL está programada para acontecer em 2012, no Rio de Janeiro. Isso demonstra o sucesso e a importância do evento, que cresce e se consolida cada vez mais.

Sobre a MCF Consultoria e Conhecimento
A MCF Consultoria e Conhecimento é uma empresa de consultoria que presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias para empresas de diversas áreas de atuação, pautada na orientação, capacitação e posicionamento estratégico, sendo especializada no gerenciamento dos atributos e características intangíveis dos negócios. Fundada em 2001, é pioneira, líder e formadora de opinião nesse segmento no Brasil e na América Latina.


ATUALUXO BRASIL 2011 - 10 Anos em Foco – Aprendizados e Perspectivas
Data: 24, 25 e 26 de maio de 2011 Horário: das 8h30 às 18h30 Local: Casa ATUALUXO - Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros 
Inscrições: www.atualuxo.com.br ou 
telefone 55 11 3088.7258