Sobre este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Verão Dolce & Gabbana 2011: escandalosamente feminino

Mostrei algumas fotos da campanha publicitária para a coleção de Verão 2011 da Dolce & Gabbana no post anterior, em que destaco os elementos e valores da forte cultura italiana. Esses elementos estão fortemente presentes nas coleções, especialmente na feminina, que abusa das transparências e das rendas e das cores que gritam sensualidade - preto e vermelho carmim, além do branco imaculado e do leopardo (Il Gattopardo, como no livro de Lampedusa levado ao cinema por Visconti.  Detalhes em blusas e vestidos e forrações nas bolsas privilegiam rendas inclusive aquelas frequentemente encontradas adornando as janelas das casas do interior. 




Nas bolsas os designers italianos abusaram do branco, adotaram formatos clássicos e exploraram ao máximo a aplicação de rendas, crochet, macramê e tramas de palhinha. As rendas e crochêts também cobrem sapatos, sandálias e até um tênis estilo keds. Minha mãe teve modelos de bolsa como os das fotos abaixo, que tinham a versão infantil, que eu, orgulhosamente, carreguei aos dez anos.  









Os florais e o pois - em todos os tamanhos - bem femininos, compõem a padronagem da estação, inclusive forrando bolsas e calçados, como na reedição dos tamancos com salto alto e solado de madeira.




E como não poderia deixar de ser, a estampa da pele de leopardo está presente com a perfeita combinação entre classe e sensualidade que a dupla reúne como ninguém.



Para um look na coleção completa: www.dolcegabbana.it