Sobre este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Happy Hour verdadeiro

Finalmente um estabelecimento da área de bebidas e gastronomia "entendeu" o conceito de Happy Hour, inventado pelos norteamericanos. O restaurante Fatto Alquimia Mediterrânea, no Lago Sul está anunciando o advento do happy hour pela metade do preço!


Como até a Wikipedia bem sabe, happy hour é um termo de marketing criado para um período do dia em que o estabelecimento oferece descontos em bebidas alcólicas ou um segundo drink para cada um bebido. O happy não diz respeito apenas ao prazer descontraído de relaxar com amigos após um árduo dia de trabalho, mas a pagar pouco por isso. Se o cliente se empolga e permanece depois de findo esse período, passa a consumir pelo preço normal, mas aí ele não vai nem notar - talvez apenas quando a conta do cartão de crédito chegar.

O termo teve origem na Marinha dos Estados Unidos. Uma gíria que se referia a um horário predeterminado   para que os marinheiros se divertissem, desafogando o stress - box e luta livre eram as atividades frequentes. Transferido para o mundo civil, foi usado para o consumo de drinks em estabelecimentos ilegais quando o comércio de bebidas alcólicas estava proibido nos EUA. 

Os problemas com excessivo consumo de álcool fizeram os bares passarem a servir tira-gostos gratuitos para minimizar esse efeito. E a moda ganhou o mundo. 

Pois bem, o Fatto está lançando seu Happy Hour com desconto de 50% no período das 18h às 20h de segunda a quinta e das 16h às 20h na sexta-feira e no sábado. As bebidas que entram na ppromoção são: cerveja Heineken, caipiroskas, martinis, coquetéis, espumantes e whisky da linha Johnnie Walker. 
            
Fatto Alquimia Mediterrânea
SHIS QI 09 Bloco C Loja 06 - Lago Sul
(61) 3365 - 4909